quinta-feira, 21 de junho de 2018

UMA 'GAITA' NA OSTP


O nosso Teatro da Paz foi palco, esta  noite (21 de junho de 2018) da primeira audição pública do Concerto n. 2 para harmonica e orquestra, do compositor gaúcho, de origem italiana, Radames Gnatalli.

A  Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), convidou, para esta estreia mundial, o norte-americano Robert Bonfiglio, conhecido virtuose da gaita, alias, descobridor do manuscrito original de tal música.

Aqueles que tiveram a sorte de assistir o espetáculo, voltaram atras com a memória lembrando dos film  italianos conhecidos como 'spaghetti western' ao ouvir aquela gaita, inicialmente solitária, que  transmitia uma sensação folk pop, usada anos atras.


 

A OSTP, como sempre,  deu um show tocando a  Mulher Rendeira de F. Morais e o Preludio das Bachianas Brasileiras n.4, antes de Bonfiglio voltar a apresentar o outro Concertino para harmônica e orquestra de Gnatalli.

Os sons que consegue emitir com suas harmônicas são inimitáveis. O publico ovacionava e ele, gentilmente, voltou várias vezes oferecendo a todos nós, um espetáculo fora do comum que foi recompensado com muitos aplausos. 

Parabéns ao Regente da OSTP, Miguel Campos Neto, pelo bom gosto e competência e a seus colaborados da orquestra pelos belissimos momentos que nos doam.

----
Foto da agencia Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário