sábado, 21 de outubro de 2017

MONITORANDO A CIDADE VELHA


Ja está a disposição de todos, o aplicativo que a Civviva preparou para ajudar a 'governar' o bairro da Cidade Velha, com especial atenção a área tombada.

Apresentação:
Projeto Cidade Viva é uma plataforma colaborativa para a proteção do patrimonio cultural e para a promoção da educação patrimonial na cidade de Belém, desenvolvido pelo LabLivre - Laboratório de tecnologias sociais livres e pela nossa Associação Cidade Velha-Cidade Viva. Trata-se de uma plataforma colaborativa que visa promover a proteção/preservação/salvaguarda/defesa do patrimônio histórico-cultural da Cidade Velha e a promoção da educação patrimonial na cidade de Belém.
Link: lablivre.org/cidadeviva

Com o uso do celular poderão ser enviadas fotos de fatos/danos ao patrimônio público usando o nosso aplicativo. É nossa intenção mapear essas denuncias, bem como as ações que tenham como objetivo a defesa do mesmo. Um e-mail será enviado periodicamente por esta plataforma aos orgãos competentes em matéria, com o registro das denuncias sobre possíveis danos ao patrimônio histórico-cultural de nossa cidade, onde solicitamos a devida providência para averiguar ou coibir tal ocorrência.
Nossa plataforma também encaminha as denuncias coletadas de forma automatizada para os veículos de comunicação previamente cadastrados por nossos colaboradores.
Organizaremos oficinas sobre o funcionamento da plataforma para os colaboradores e outros interessados.
Como tal projeto acarreta uma despesa para a Civviva, colocamos um botão para as doações daqueles que quiserem nos ajudar a salvar o que ainda temos.

Fizemos um video, o passo a passo de como usar o aplicativo.
Segue o link
No finzinho do video tem um X no alto a direita, que seria bom clicar.

Veja se gosta e se tem alguma sugestão.
Obrigada e façamos bom uso.

Um comentário: