quinta-feira, 14 de abril de 2016

RECONHECIMENTO CARLOS ROCQUE 2016 (2)


Dia 28 de abril, Carlos Rocque faria aniversario se estivesse vivo.  Nós o festejaremos reconhecendo o "trabalho" de  “ILUSTRES DESCONHECIDOS” que usam o seu tempo livre para nos deixar algo sobre nosso patrimônio, sobre nossa história, nossos rios, enfim, sobre o que é nosso.

Este ano, além de Tainá Marajoara,  os homenageados são: Celso Roberto Abreu e Marcos André Costaque com suas fotos nos permitem ver até detalhes do nosso entorno que, sozinhos, não os descobririamos.



CELSO ROBERTO DE ABREU SILVA, paraense, graduado em administração (Universidade Federal do Pará), com especialização em Educação Ambiental no Núcleo de Meio Ambiente da UFPa., e Gestão Pública pelos NAEA – Núcleo de Altos Estudos Amazônico, servidor público estadual. Iniciou sua vida de fotógrafo, na Fundação Curro Velho há 15 anos atrás aproximadamente. Participou de vários cursos nesta área indo desde a iniciação a fotográfica; preto e branco; laboratório de revelação; criação de 
paspartur; colagem de fotografia e realização de pequenos retoques. Participou dos Projetos Lendas Amazônicas e Identidade Ribeirinha realizados pela própria Fundação.

Por conta de suas fotos tem publicação em blogs, livros, revistas. Trabalhos acadêmicos  inclusive de nível  internacional  sobre as obras do Arquiteto Antônio Landi na cidade de Belém.

Participou de várias exposições fotográficas como a realizada no Palácio Antônio Lemos promovida pelo Governo do Estado; Banco da Amazônia; Espaço Cultural e Espaço Gastronômico Dona Dica; Tribunal Regional do Trabalho e duas vezes no Centro Cultural do Carmo.

Marcos André Costa, quando não está fotografando  o Roteiro Geo-Turístico (projeto de extensão da UFPA) é:
- Especialista em Planejamento e Gestão do Turismo e do Lazer (NAEA / UFPA);
- Bacharel em Turismo (UFPA);
- Coralista do Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz, regido pelo Maestro Vanildo Monteiro e do Coro Carlos Gomes, regido pela Maestrina Maria Antônia Jimenez.

A entrega do Reconhecimento Carlos Rocque se realizará dia 28 de abril, a partir das 19,30 h, na sede do Centro Cultural do Carmo, na Pça do Carmo no 48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário