quarta-feira, 14 de maio de 2014

UMA SEMANA DE LUTAS, atras de outras....

Ontem, um grupo de cidadãos conscientes que a nossa Orla fluvial deve ser de todos, foi até a ALEPA, acompanhados pela Vereadora Sandra Batista (PCdB)  e pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL).

O motivo do encontro dos representantes do Movimento Orla Livre (MOL) com o Presidente da ALEPA,   deputado Marcio Miranda (DEM) foi pedir apoio ao seminário que discutirá a situação da nossa Orla, a será  realizado no fim deste mes.

Dias antes, a Civviva, a AAPBEL e a REVOLEA  deram entrada  no Forum de Belém, de uma ação pública contra a construção do edificio Premium as margens do rio Guamá.


A poluição visual da Cidade Velha também foi motivo de apresentação de uma representação no MPE, a causa dos medidores de energia instalados nas paredes das casas da área tombada da Cidade Velha, pela CELPa. (ver http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/2014/05/que-dizer-disso.html )

A CELPA é um problema permanente nessa área tombada. Péssimos exemplos ja tivemos com os medidores anteriores (http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/2013/07/perigo-na-cidade-velha.html ) e agora estes vem piorar a situação. Estamos recolhendo assinaturas contra esses olhões.

Alguns meses atras foi a Cosanpa que, ao colocar os seus medidores,  mexeu nas calçadas de liós, quebrou as pedras, as retirou de onde estavam e foi-se embora deixando esse patrimônio jogado no chão. (Ver http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/2013/08/a-cosanpa-e-as-pedras-de-lios.html )

Depois vem a Semob e desenha no chão da Trav. D. Bosco "area de carga e descarga" onde caminhões com 28 pneus se instalaram imediatamente, mesmo se em algum lugar está escrito que 3,5 ton. é o peso dos veiculos que podem transitar em algumas áreas da cidade...
A presença de transito pesado é um problema enorme para os imoveis do bairro, mas mesmo assim ninguem toma providencias, e a semana passada tivemos mais de um exemplo de quanto essas carretas são abomináveis (http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/2014/05/abusos-e-displicencias.html).

Isso sem falar na falta de estacionamentos e garagens  no bairro que, além de tudo,  não levou o autor do projeto do Bechara Mattar Diamond a se preocupar minimamente em prever estacionamento para seus clientes... A respeito, outra audiencia pública será feita na Camara Municipal em junho.

O falta de conhecimento das leis em vigor, a superficialidade com que as aplicam, a falta de fiscalização,   e, mais que tudo, a falta de aplicação de sanções para os abusos cometidos contra o nosso patrimônio histórico e o meio ambiente nos levou a tomar providências mais serias a respeito. Não vamos nos limitar ao facewbook ou twitter, vamos pretender respostas e providências da parte do Ministério Pùblico, mesmo se levam muito tempo a  responder...quando respondem.

SERÁ QUE PARA OS 400 ANOS VAMOS TER RESOLVIDO ESSES PROBLEMAS????

Nenhum comentário:

Postar um comentário