quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ASSIM SE PASSOU UM ANO...


Dia 23 de setembro ultimo, completou um ano a presença dos banners da nossa campanha pela SALVAGUARDA DA CIDADE VELHA, na janela e portas de algumas casas da área tombada da Cidade Velha.

Quando nasceu essa ideia, a intenção era ter uma duração de quatro meses, ou seja até o aniversário de 400 anos da Cidade Velha. Em vez, todos gostaram tanto que, durou muito mais, e encontramos ainda muitos por ai.



















Queriamos que as pessoas pensassem nisso; se interrogassem.


     Quem teve essa ideia?






Será que isso acontece?












     



   Mas será que é assim?



Poucos dos problemas levantados foram resolvidos, 

mas quem passava se indagava, dependendo da frase:

   Quem será que resolverá isso?  






      Mas vai servir esse aviso?







   A intenção era abrir os olhos das pessoas sobre esta área: e conseguimos. A semana passada,  a Cidade Velha foi alvo de tres dias de controle, fiscalização, e, alguns resultados estão aparecendo.  Prisões foram feitas a causa de venda de droga; locais que abusavam  da poluição sonora foram fechados; mesas e cadeiras que ocupavam calçadas, foram retiradas, carros nas calçadas foram
guinchados. 
A falta de respeito, as algazaras, as maleducações, abundavam e irritavam todos. Este bairro nunca foi boemio. A meia duzia de bares/restaurantes de sempre,  nunca deram problemas como os que chegaram agora com a intenção de mudar os costumes de quem mora aqui ha anos. 
A falta de estacionamento leva a destruir praças e calçadas; a poluição sonora provoca danos ao patrimônio e a saúde dos moradores. O que mais querem como exemplo? Como estava, os moradores habituais não estavam aguentando.
As leis eram todas ignoradas, portanto os orgãos presentes aquela ação, fizeram o seu dever, e nos agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário