domingo, 10 de setembro de 2017

AGRADECIMENTO


NÃO SABEMOS A QUEM AGRADECER POR TEREM PARADO A MUSICA DO BOTECO DO CARMO.

Como vários orgãos foram informados, neste ultimo ano,  da incivilidade de tal local e do desrespeito de todas as leis possiveis, não sabemos qual ou quais deles tomaram a decisão de mandar parar a musica.

Ele não foi fechado, pelo que parece, pois as mesas continuam na praça, com pessoas sentadas. O barulho continua na porta da igreja do Carmo. Esse outro local, cultura de Ja, parou de tocar muscia alta as 22h. dai, começaram a cantar em coro...

A mal educação, a incivilidade está avançando em todos os bairros. Fecharam aquele local perto da OAB e o povo veio para perto da igreja do Carmo...

Será que é falta de mão de obra para vir fiscalizar as autorizações que a Secon distribui? Isso provoca ações que, se não controladas, se tornam direitos adquiridos, muito mais dificeis de corrigir.

Ha mais de um ano que este boteco tomou conta da praça e das calçadas. Na D. Bosco coloca mesas e cadeiras; na calçada da parte da Praça do Carmo coloca as motos de seus funcionários e clientes. Se reclamamos o dono grita palavrões... Se sente seguro dos abusos que faz...

Segundo o Código de Postura , "calçada é para pedestres", mas a Secon os autorizou em base do decreto  Municipal  No. 26578, de 14 de abril de 1994, o qual tem artigos nulos, a respeito. (http://laboratoriodemocraciaurbana.blogspot.com.br/2014/09/um-decreto-dubioso.html).

A resposta dada pela Secon ao MPE diz, resumindo,  que criaria desocupação se aplicasse o que diz a lei.... Por acaso foram alguma vez controlar se esses "ocupados' são regularmente registrados? Se tem Carteira assinada?
Quando pede que retirem as mesas e cadeiras da via publica, manda fiscalizar  se o fizeram?
-A Anvisa verifica o funcionamento desses locais? Será que não tem ratos?
-A DEMA em qual momento controla os decibeis? Tem um aplicativo para ver isso nos celulares, mas quando chamas o 190, algumas vezes ouvimos como resposta: vamos la enxugar gelo pois não temos o medidor de decibeis...!!!"

 Que tipo de fiscalização é feita nesses locais? Pelo numero de abusos que se verifica a olho nu, nenhuma.

Não somente a Civviva reclama, vários outros cidadãos também se sentem lesados nos seus direitos e
reclamam a voz baixa com medo de represálias. Ninguem se sente a vontade mais, nem na propria casa, com tanto barulho. Neste momento são 23 horas passadas e o barulho do lado oposto da Praça do Carmo continua... DESCARADAMENTE.

E esse barulho é provocado para dar prazer a pessoas que estacionam nas calçadas  e praças, criando problemas aos moradores e ao patrimônio. Quem pensa  nisso?


 AGRADECEMOS IMENSAMENTE QUEM FEZ SEU DEVER NOS LIVRANDO DE PARTE DA POLUIÇÃO SONORA NA PRAÇA DO CARMO 

PS. prot do 190 M413586, as 23,45 a causa do barulho no local "Cultura de JA", neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário