domingo, 4 de novembro de 2012

E o Pestalozzi, que fim vai levar???


Agora é mais claro porque querem modificar o gabarito do Entroncamento.
Publicamos a nota abaixo enviada a Franssinete Florestano,  cheios de vergonha do ser humano.

‎"Fran,

Uma colocação que nos faz refletir sobre o futuro olhando o nosso passado.

Certas coisas acontecem e ninguém toma conhecimento pelos profissionais de comunicação, uma delas é da tentativa de desalojar as crianças do Instituto Pestalozzi para especulação imobiliária, especulação essa que talvez tenha sido o motivo da tentativa de mudança no gabarito da área.

Estava eu tomando um tacacá quando apareceu o Álvaro, um antigo conhecido; depois das saudações a pergunta de praxe e tu por onde andas, sua resposta não foi breve e aqui relato da maneira que lembro!

'Eu tô tentando salvar umas crianças com deficiência intelectual. Sou presidente do Pestalozzi, mas não pense que será uma missão fácil lá acontece de tudo, eu já tive três AVC e me fizeram presidente por aclamação apenas para eu assinar a venda da área já devidamente negociada para uma construtora que comprou o terreno vizinho onde está a Sotreq pagando R$1.200,00 o m² e pagaria no do Pestalozzi o valor simbólico de R$ 167,00 o m² que dá 5 milhões. Eu não assinei e depois descobri que as crianças já tiveram sua área reduzida pelo governo do Estado, que se apossou da parte que ficou do outro lado da João Paulo II, que cortou a área original ao meio, mas isso não é tudo. As mesmas crianças já foram beneficiadas com doações em forma de veículos, carros, caminhões e até lanchas pelo governo do Estado mas que nunca chegaram até a Fundação. O pior é que peço ajuda e ninguém me dá nem resposta, só o Bonna e a Istoé é que deram uma notinha de rodapé sobre os carros e agora a quadrilha que pensava que eu seria convencido em fazer parte dela quer me tirar na marra da presidência para vender a área! '

Eu olhei para o Álvaro e vi a figura de um ex atleta que sofreu três AVC apoiado em uma bengala defendendo o patrimônio de uma Fundação sem contar com a ajuda de ninguém mesmo sabendo que o custo estava sendo sua saúde, talvez até sua vida!

Me despedi dele tendo certeza que apertava a mão de um dos heróis desconhecidos cujo reconhecimento aqui na nossa Belém nunca existira, entretanto fiquei feliz em saber que existe pessoa com caráter e índole suficientes para dedicar o que lhe resta de vida em beneficio da comunidade!

Acho que milagre existe e o Álvaro ser eleito por aclamação foi um deles; resta saber se ele terá tempo suficiente no cargo ou de vida para manter o patrimônio do Pestalozzi e trazer de volta o que foi dado e tomado.

Faço esta colocação para mostrar que são ilimitados os atos dos que fazem de um tudo para obter lucro em áreas de Belém, chegando ao ponto de tentarem jogar ao relento inocentes e indefesas crianças, com o agravante de portarem deficiência intelectual!

MCB"

Diante de tão grave denúncia, é imperioso que o Ministério Público aja de pronto a fim de apurar responsabilidades e evitar o mal maior a essas desprotegidas crianças. É uma vergonha que tal fato aconteça diante dos narizes oficiais, sem qualquer providência.

Um comentário:

  1. Muito importante essa informação, Dulce. Que bom que te encontraste com teu amigo herói e essa história veio a tona. Agora é esperar que o movimento em favor da cidade a potencialize, de maneira que todo mundo saiba das motivações concretas da mudança de gabarito para Alte. Barroso. E que várias forças, privadas e de governo não tem consideração com as crianças desamparadas do Instituto Pestalozzi.

    ResponderExcluir