domingo, 10 de outubro de 2021

O "CHEIRO" DO VER O PESO...

 

No fim do governo do ultimo Prefeito, o espaço conhecido como “pedra do Ver o peso” foi revestido por  um material chamado “korodur” piso de praça. Vimos ser lavado diariamente e, de fato, um  bocado daquele seu cheiro peculiar, diminuiu.

Tal produto nada mais é do que um tipo de argamassa usada em pisos de grande densidade e resistência. Tem origem numa alta tecnologia, pois é formado por uma mistura de minerais de alta dureza, cimentos especiais e aditivos, cientificamente dosados.


Foi escolhido para o Veropeso porque é  um tipo de piso utilizado em praças para facilitar a limpeza e porque não derrapa.  De fato deixou mais agradavel o local, mas não foi feito a contento, pois apenas recobriu a parte de cima, sem chegar a cobrir as laterais e as canaletas existentes abaixo.  Tal fato  causa infiltração e não resolve, totalmente, o mau cheiro deixado pelo desembarque dos peixes.

Tal piso tem uma série  de vantagens, inclusive a de  não acumular poeira, além de ser  impermeável e não tóxico. Essas características são fundamentais para um piso que pode ser utilizado em mercados ao ar livre.

Se, por acaso, o odor existente ainda em tal área, causa problemas aos cidadãos, seria oportuno completar o revestimento de forma a não continuar permitindo  infiltração dos líquidos que causam mau cheiro.   

Não seria  o caso de completar essa ação?


Um comentário:

  1. Além disso, o poder público teria que atuar permanentemente para transmitir orientações a todos os usuários e frequentadores da área, para que adotem hábitos mais saudáveis de higiene, como não descartar restos orgânicos nas águas da Baía de Guajará, e no chão. Os próprios permissionários dos boxes do Mercado de Ferro, têm o tradicional hábito de jogar os restos de peixes sobre o chão de seus locais de trabalho.

    ResponderExcluir