quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SERÁ QUE É MALDIÇÃO???

 

Jardim amaldiçoado esse da Praça do Carmo. So quem mora  no entorno nota o que acontece nessa praça situada fora do circuito normal das pessoas e que nem sempre seus problemas chegam até quem deve resolvê-los, apesar da nossa insistência. 

 Trataremos do novo jardim da Praça do Carmo pela quantidade de  modificas que teve estes dias e  ao longo de um século de vida, mais ou menos. Até estacionamento de veiculos de clientes dos locais da Siqueira Mendes, ja foi. A mudança de lugar do busto de D. Bosco quem sabe é o motivo de tanto azar???

Como era antes, ou como foi modificado através dos anos podemos ver aqui..https://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com/2020/09/as-mudancas-na-praca-do-carmo.html

So nestes últimos dois meses já foi modificado três ou quatro vezes. Partindo da fase inicial do projeto esta era a situação de um dos canteiros da praça.

Depois iniciaram a determinar os desenhos...

Poucos dias antes da inauguração vieram controlar os trabalhos... as plantinhas ja tinham começado a serem colocadas.

Algo não deu certo pois,  dois dias antes da inauguração, quando  já estavam quase todos os canteiros prontos,  vimos chegarem ao anoitecer umas vinte pessoas  que começaram a tirar todas as plantas que tinham sido colocadas  nos dias anteriores.

Trabalharam dia e noite sem conseguir acabar a reposição, assim, antes da inauguração ainda estavam  colocando plantinhas nos canteiros. No dia seguinte ainda voltaram, e colocaram uns tajas...

Sem nenhuma proibição do tipo “NÃO PISE NA GRAMA”, a praça foi inaugurada e o nosso povo começou até a posar para fotos pisando nas plantinhas...e correndo também para tirar a bola de futebol que ali caia. O anfiteatro votou a ser campo de futebol e também area para ser destruida pelos skatistas e patinadores, porém sem seus bancos ao redor. Nos muros dos canteiros e nos  degraus uma patina de cera, ou sabe la o que foi logo passada, assim nem sentar ali era possivel ou aconselhavel.

A grama cresceu ao entorno das plantinhas e o que fazer? como passar com a maquina pelo meío delas? O jeito era fazer o serviço...a mão.

Hoje vimos cinco pessoas tirando a  grama, a mão e replantando mais uma vez as plantinhas... em todos os canteiros. Que assim ficaram...

Será que todas as vezes que a grama crescer vão precisar replantar tudo de novo???? Quanto vai custar a Prefeitura essa despesa de tirar a grama a mão e replantar toda as vezes as plantinhas escolhidas???

 O problema, se vê bem,  não é so a má educação do nosso povo que passeia pelo meio dos canteiros, mas também a opção de quem “desenhou e escolheu” as plantas a serem usadas.

Aqui pra nós: além do dinheiro do conserto da praça não ser o do PAC, mas um empréstimo (com juros e tudo mais) o novo Prefeito ainda arca com essa novidade de tirar a grama com a mão. 

                    Viva a modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário