Segundo informações de uns meses atras, as quatro praças em fase de "requalificação"', iriam ser abertas ao público em outubro...para o Cirio. Acontece que o Cirio, presencial, não vai acontecer... Será que as praças vão ser, do mesmo jeito, reabertas em tal periodo?
Os trabalhos não pararam em nenhum momento, durante esta Pandemia, portanto é bem capaz que isso aconteça, mas esperamos que algumas placas sejam acrescentadas, como LEMBRETES EDUCATIVOS, ou DE CIDADANIA.
Alguns anos atras, durante o carnaval na Cidade Velha aplaudimos a civilidade desse bloco que defendia o nosso patrimonio...
Visto que ao requalificarem as praças, os banheiros públicos, ou simples mictorios não foram previstos, como educar o povo???
Depois, naqueles degraus do anfiteatro, uma rampa seria bem necessaria para as mães com carrocinhas ou para outras cadeiras de rodas... Antes de cobrirem a nova escadaria do anfiteatro com plastico preto, uma rampa não existia, assim não sabemos se a colocaram depois.
Sempre em Lisboa temos o exemplo da iluminação elétrica nas ruas...sem postes. Ao enterrarem a fiação elétrica, podiam aproveitar para copiar este exemplo nas ruinhas da área tombada da Cidade Velha.
Na Espanha, em vez, encontramos estas placas nas praças. Lá, como aqui, gostam de futebol, assim para evitar desgastes com seus jogadores populares, avisaram logo....AQUI NÃO.
Sabemos que usam a praça do Carmo, não somente como estacionamento, mas como campo de futebol, também. Nem os balizadores pedidos pelo IPHAN foram colocados para impedir o estacionamento de veiculos no anfiteatro da praça. Como evitar esses abusos?
SERÁ QUE A GUARDA MUNICIPAL SE REVESARÁ COM A POLICIA MIITAR DURANTE 24 HORAS DE PLANTÃO PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE ABUSO OU MALEDUCAÇAO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário