terça-feira, 25 de junho de 2019

AS EXERCITAÇÕES MENSAIS DA P.M. e...


Alguma lei deve ter sido abrogada, ou algo de novo apareceu na legislação que fala da Defesa do Patrimônio historico, pois, nos ultimos tres meses, fatos que seriam considerados abusos graves, voltaram a se repetir.

Em data 23 de abril de 2019 vimos chegar um pelotão de policiais militares na Praça do Carmo acompanhando suas motocicletas.Em poucos minutos começaram a se exercitar, subindo a escadaria da   praça...quando não caiam nos degraus.





























Mais para la,  umas viaturas da PM, estacionavam na grama, em presença da SEMOB, perto da área arqueológica, onde se encontrava, tempos atras, a Igreja do Rosário dos Homens Brancos.














No dia 24 de maio vimos repetir-se a mesma cena. Chegaram e dispuseram as motocicleta em circulo no anfiteatro da Praça e começaram a subir e, as vezes, cair na tentativa de superar todos os degraus da escadaria.




As festas nos locais da Siqueira Mendes continuam a trazer danos para o patrimonio. Tentando estacionar no anfiteatro da praça um veiculo quebrou a calçada e estragou o canteiro em frente a igreja do Carmo.












Se as cameras do CIOP estivessem ligadas, poderiamos descobrir os autores desse dano e, quem sabe faze-los pagar.










Até hoje não vimos alguma providência relativamente  ao dano causado.





No inicio de junho (01/06), novamente os clientes dos locais da Siqueira Mendes invadiam a grama da Praça  estacionando seus veiculos...as 23h, começaram.
Na vespera do feriado de Corpus Cristi vimos uma carreta estacionada em frente a greja do Carmo,











e no dia seguinte vimos passarem várias outras...




Elas pesam menos de 4 toneladas? Podem entrar na área tombada?
Quem deve se preocupar com isso?






No dia 25 de junho nova exercitação da Policia Militar na Praça do Carmo. Como nas vezes anteriores, colocaram as motocicletas em possição de combate (ao patrimônio, pensamos desolados) e começaram a subir a escadaria da Praça.


As exercitações duram no maximo duas horas, mas isso não muda o fato que danos podem ser causados a esse patrimônio tombado. Será que eles não sabem disso?






Entre uma exercitação e outra da PM, os 'skatistas', também tentam subir e descer essa escada colaborando com sua destruição;

Será que toda essa atividade na Praça do Carmo é autorizada por algum orgão? 
O que dizem a respeito aqueles que tombaram essa praça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário