Será que os banners abaixo , vão servir aos candidatos que não nominaram em nenhum momento de sua campanha eleitoral, as áreas tombadas? A defesa do nosso patrimônio foi totalmente ignorada por todos. Seja o arquitetônico, o alimentar, o musical.... enfim, todos ficaram no esquecimento!!!!
Parece que nestas áreas tombadas não existem eleitores e que o patrimônio histórico é bem tratado; que não existe poluição de nenhum tipo; que ninguem estaciona nas calçadas ou na grama das praças; que todas as ruas tem sinalização de acordo com o Código do Transito; que não entram carretas com dezenas de pneus; que ninguem dorme, urina, faz sexo nas praças, de dia e de noite; etc., etc., etc.!!!
A reunião que a Semob prometeu organizar foi suspensa logo que tomaram conhecimento do inicio dessa nossa campanha de educação patrimonial pela salvaguarda da Cidade Velha. Os moradores e comerciantes estavam a espera ha mais de vinte dias, mas chamaram so a Presidente da Civviva que estava impedida por motivos de doença...velhice na verdade.
Não podemos deixar de estar preocupados, afinal somos nós que moramos aqui e todos os anos vemos o que sucede. O que vai acontecer se o Arraial do Pavulagem fizer seu arrastão? Vão ter as defensas para salvaguardar os predio publicos e particulares de quem insiste em não usar os banheiros quimicos? Na noite do Auto do Cirio, vão ter banheiros quimicos? E a poluição sonora, quem vai tomar cuidado? E quem vai cuidar dos ambulantes: aqueles que so aparecem em tempo de eleição?
Se quando não tem nenhum evento ja sucede de tudo, imaginem quando tem.
Pois é. A nossa campanha não era para os candidatos, era para todos aqueles que participam em algum modo da ocupação e dstruição da Cidade Velha, e não da resolução de seus problemas. Era, e é, para aqueles que nada sabem do que fazemos para defendê-la nem do que precisamos, e ainda se metem a...fazer ilusionismo.
Estes são alguns dos banners da campanha pela Salvaguarda da Cidade Velha.
Este banner foi o primeiro a ser roubado, mesmo se estava em lugar bem dificil de chegar, ma era perto de onde dormia muita gente nas calçadas...
Muito boa a ideia e os banners ficaram zotimossss que venham mais ideias criativas. Amém.
ResponderExcluir