... FOI PROMISSOR.
O tema era “IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA CIDADE VELHA"
O colóquio começou as 09,30h e foi até as 13,45h. Na ordem, depois da apresentação das componentes da mesa, falaram os palestrantes da CIVVIVA. Os problemas levantados eram de vários tipos e nem sempre usuais...
Prof. MICHEL RUFFEIL CAMARÃO, morador da Dr. Malcher falou sobre sua nova vida no bairro: dores e delicias.Dr. Antonio Lobo Soares, discursou sobre os niveis e as várias origens da poluição sonora, elencando as normas em vigor.
Arq. Pedro Paulo dos Santos, morador da Cesário Alvim, propôs a extensão da educação patrimonial, ambiental e do trânsito a todos os níveis.
Dr. José Francisco Ramos evidenciou como o uso das calçadas criam problemas dificultando a acessibilidade e mobilidade em muitas ruas...
Prof. Dr. Márcio Pinto Martins Tuma, falou dos
Direitos dos cidadãos, em geral e daquele dos "herdeiros", totalmente ignorados, em particular.
A Presidente da Civviva, moradora da Praça do Carmo, demonstrou mais uma vez a sua permanente insatisfação, citando, desde a Constituição até as contravenções penais e os artigos não aplicados.
Vários dos presentes pediram a palavra, elogiaram, exprimiram opiniões e fizeram propostas a respeito do argumento tratado. Todos unânimes na necessidade de estimular a participação dos cidadãos através de suas organizações representativas na formulação, execução e acompanhamento de planos e projetos de desenvolvimento urbano.
O NOSSO OBJETIVO DE FAZER ESSE COLOQUIO FOI ALCANÇADO.
AGUARDAMOS OS RESULTADOS.
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS E PRINCIPALMENTE A DISPONIBILIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE APOIAR ESSA AÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário