O nosso Teatro da Paz foi palco, esta noite (21 de junho de 2018) da primeira audição pública do Concerto n. 2 para harmonica e orquestra, do compositor gaúcho, de origem italiana, Radames Gnatalli.
A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), convidou, para esta estreia mundial, o norte-americano Robert Bonfiglio, conhecido virtuose da gaita, alias, descobridor do manuscrito original de tal música.
Aqueles que tiveram a sorte de assistir o espetáculo, voltaram atras com a memória lembrando dos film italianos conhecidos como 'spaghetti western' ao ouvir aquela gaita, inicialmente solitária, que transmitia uma sensação folk pop, usada anos atras.
Os sons que consegue emitir com suas harmônicas são inimitáveis. O publico ovacionava e ele, gentilmente, voltou várias vezes oferecendo a todos nós, um espetáculo fora do comum que foi recompensado com muitos aplausos.
Parabéns ao Regente da OSTP, Miguel Campos Neto, pelo bom gosto e competência e a seus colaborados da orquestra pelos belissimos momentos que nos doam.
----
Foto da agencia Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário