segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE BELÉM

 Acabamos de descobrir que a ´festa de aniversário de Belém, vai começar dia 11/1, la no Portal da Amazonia.

Adoramos que escolheram a área não tombada da Cidade Velha para esse evento... mesmo se la também tem gente morando...

O interessante é esta parte da publicidade: “À meia-noite, já no dia 12 de janeiro, Belém celebra seus 409 anos com o tradicional parabéns e queima de fogos, após o discurso do prefeito Igor Normando.”
Leram bem “queima de fogosapesar da lei contra foguetórios feito por seu apoiador, governador Barbalho.
Preocupante esse início de mandato, já desrespeitando as leis, pois o programa continua assim: A festa segue na madrugada de domingo (12), com a atração nacional Zé Vaqueiro, seguida de Mano Ió, Frutos do Pará e Grupo Mistura Regional, encerrando a celebração com ritmos e tradições da Amazônia.
Do lado do Portal da Amazonia moram cidadãos que vão querer dormir em algum momento. Será que para aquelas bandas, de madrugada, ao ar livre não se sente a poluição sonora ?
A esse respeito o Código de Postura, no seu art. 63 tem bem quatro itens orientando a redução da poluição e conclui dizendo de evitar a localização em zona de silencio ou setor residencial de atividades que pela sua natureza, produzam sons excessivos ou ruídos incômodos...
No art.79 diz que “Será considerado atentatório à’ tranquilidade pública qualquer ato, individual ou de grupo, que perturbe o sossego da população.”
Ainda bem que não será em frente a uma igreja, mesmo se tem uma, ali por perto, mas não sabemos se dista menos dos 200 metros de distancia do local do evento (art.81 do C.P.).
Como será que os novos secretários interpretarão o Código de Postura que é tão explicito relativamente a poluição sonora? Relembrando o festival Psica aqui nas praças tombadas da Cidade Velha, o barulho era muito mais alto do que os 50 decibeis previsto em lei.
Esse aniversário ja nos dará uma ideia se este prefeito, como o anterior, gosta de barulho... e se evitará, ou não, de respeitar as normas em vigor
Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário