sábado, 11 de janeiro de 2014

RECONHECIMENTO "CARLOS ROCQUE"


Para lembrar a data do falecimento de  Carlos Alberto Rocque nascido em Belém em 28 de abril de 1938 e falecido em 10 de janeiro de 2000 e conhecido como “Repórter da História”, criamos um "reconhecimento" com seu nome para evidenciar o 'trabalho' de  cidadãos que, voluntariamente, valorizam a luta em defesa do patrimônio cultural de Belém.

O Laboratório de Democracia Urbana,  ponto de referência da Associação Cidade Velha-Cidade Viva (Civviva) na defesa do patrimônio cultural de Belém, propos o Título "Carlos Rocque", visando o reconhecimento do  esforço cidadão de valorização da nosso patrimônio e identidade cultural.

A homenagem a Carlos Rocque se faz necessária por sua contribuição à história do Pará, sem ter, para tanto, vínculo acadêmico, fato  esse que será levado em consideração na escolha dos futuros agraciados com tal reconhecimento.

A entrega do primeiro reconhecimento seria dia 12 de janeiro, data do aniversário, também, da Civviva, mas o "premio" não chegou em tempo de Portugal, onde foi feito. Serão entregues, possivelmente, na data do seu aniversário em abril.
·        
Os escolhidos são amigos do Face que, com suas fotos, originais  e atuais, nos mostram uma Belém que as vezes nem notamos que exista. Um homem e um grupo de mulheres-paraensissimas, serão os homenageados....brevemente.

Aqui sua ultima entrevista. http://www.youtube.com/watch?v=gJyQ42e236M